domingo, 17 de abril de 2011

Nichos no banheiro!

Olá Chuchures!! (chuchures = plural de chuchu, ok?)

Como prometi no post anterior, hoje vou dedicar um post inteirinho pra falar sobre nichos nos banheiros.

Antigamente se usava aquelas saboneteiras de louça horrorosas na parede, lembram? Affff!! feio que dói!! pois bem.. e num é que lá no apê, além dos azuleijos de florzinha marrons e cor-de-rosa num tinha também umas "bixa" dessa? Que dor! Mas tudo bem, já foi tudo devidamente arrancado da parede pra dar lugar aos nossos queridos nichos.

Vamos lá que eu vou explicar. Como hoje em dia os espaços estão reduzidos, ta difícil de colocar prateleiras dentro dos boxes e, muito menos, armarinhos ou coisa que o valha. Só fazendo um pequeno parêntesis, deixa eu contar uma. Um dia, Tião, meu amado noivo-futuro-marido (que por sinal hoje fazemos 1 ano de namoro e ele me levou pra jantar no Club do Vin!!! uhuuu!!!), entrou no meu banheiro, aqui na casa dos meus pais e, olhando pra dentro do box e fez os seguintes comentários:

1. "Tem certeza que tu usa isso tudo que tem ai dentro do box?? Porque pela quantidade de coisa vc deve passar um ano pra usar tudo!" #engraçadinho

2. (depois de meia hora de risada)... "Amor!!! pelo amor de Deus, tu num vai levar essa coisa feia pra a casa da gente não ne?" - qual é a coisa feia? essa aqui embaixo ó:




Pode rir, fique á vontade, eu sei que é feio, quer dizer, é horrívelll, é UÓ!!!! E o pior: estimula a bagunça. Um cacareco desse dentro do banheiro só faz você deixar ali coisas que você nem usa ou pior: coisas que já deviam ter ido pro lixo!

E é CLARO que eu não vou levar isso pra minha casinha. Nossa primeira ideia foi a de fazer um armário dentro do box (já que o da suíte é grande) fechado com vidro, mas aí, já sabe: juntaria bagunça até umas horas! depois pensamos em prateleiras de vidro, mas pelo desenho do box, era capaz de um dia a gente bater nelas. Então, pesquisando alternativas, encontrei algumas inspirações....







Sabe qual o resultado disso?? É que você, com pouco espaço pra colocar coisa dentro do box, evita de deixar lá o que você não vai usar, ou o que devia ir pro lixo!! "Muitcho" bom ne?

E aí, meu bem, você tem um zilhão de opções: horizontal, vertical, com ou sem prateleira, com ou sem iluminação... aí é deixar rolar a criatividade!! Nossa ideia foi a seguinte:

No wc social, um nicho revestido com a peça de porcelanato que lembra madeira (lembra dela?) medindo 30X50 cm (A x L) e no Wc da suíte, vamos fazer um nicho de 30X60 cm, que vai ser revestido com aquelas peças decorativas que vão ficar entre o balcão e o espelho.

Aí vão algumas diquinhas pra você fazer um nicho bem "lhindo" no seu banheiro:

1. preste atenção na profundidade. tem quem diga que se pode fazer com 8cm de profundidade, mas eu, pra garantir, vou fazer com 10cm. Então, fizemos o seguinte: pedimos a Zuzu, nosso pedreiro-muito-educado, que levantasse uma parede de meio tijolo colada nas paredes dos nichos. Dessa forma, você pode fazer seu querido e fofinho nicho sem correr o risco de desgraçar sua parede, nem de que as coisas fiquem caindo!!

2. Medidas. Se vc tiver a sorte de encontrar um Zuzu, ele vai se preocupar com isso e vai lhe procurar pra tirar todas as dúvidas, mas pra garantir, é melhor vc fazer um desenho bem explicadinho com todas as medidas e explicar pra ele que aquela medida é do resultado final, ou seja, descontando argamassa, revestimento, etc etc etc. senão, vc pode comprar umas peças lindas pra revestir seu nicho e quando chegar lá não caber!!! E aí ou vc esgana o pedreiro (não faça isso, ok? por hipótese nenhumaaaa!!!) ou vc manda ele refazer o serviço (e aí ele vai ficar com o coração cheio de ódio e vai colocar a culpa em vc, dizendo que "foi a senhora que deu essa medida!". Entendeu como funciona o babado?? Pois então, diga tudo tin tin por tin tin, desenhe, faça cópias do desenho, espalhe pela casa e peça pra ele explicar a vc exatamente o que ELE entendeu (sim, fofa, porque entre o que você explica e o que a pessoa entende, às vezes vai uma distância intergaláctica, ta?).

Bem... vou ficando por aqui... se tiverem alguma dúvida, ou sugestão, é só postar um comentário que a gente conversa!!

Beijos a todos!! E até o próximo post!!

14 comentários:

  1. Muitcho legal, vi. Adoooooooooooorei

    ResponderExcluir
  2. Manu, como é que eu NUNCA pensei em ninchos, hein?? Eu adorei e vou usar na reforma do meu banheiro.
    Meu único problema é comprar produtos chiques para ficar à mostra...
    Já pensou meu banheiro pooodddrreee de chique, e com aquelas embalagens de shampoo Palmolive e sabonete Alma de Flores? Que horror...
    Quando puder, dê sua opinião sobre revestimentos de piso e parede para banheiros. Beijinhos, Lia

    ResponderExcluir
  3. "TIAAA" Liaaa!!! coisa boa o ar da sua graça por aquiii!! Seja sempre muito bem vinda!!! =]=]=] Bora deixar de pobreza e comprar uns shampoozinhos bacanas e sabonete alma de flores nem pensar, por favor ne?? hahahah Num nicho muito do chique tem mesmo que ter coisinhas bacanas pra ficarem à mostra! Se preocupe não que em breve faço outro post em sua homenagem sobre piso e revestimento para banheiros!!

    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai ai Mano quando for reformar o meu ap vou pegar todas as dicas que são valiosas e de um bom gosto fora do comum. Parabéns lindinha.
    Ah e o banheiro vai ficar lindoooooooooo! adoro banheiro arrumado. Cassia

    ResponderExcluir
  5. A-M-E-I!!! Breve breve passarei por esta loucura que é uma reforma (se Deus quiser!!!)e construção também. As dicas estão ótimas e o bom gosto nem se fala... Quero minha casa com estilo rústico, gostaria de dicas. Bjos e tenho certeza que seu apê vai ficar lindo!!! Karla Malta

    ResponderExcluir
  6. eu amo nichos mas queria que eles ficassem escondidos....com uma portinha ou algo do tipo...sei lá...ehhehe... não sei a utilidade de se esconder porque talvez a graça seja justamente deixar assim "aparecido"...

    ResponderExcluir
  7. Oi Manú, adorei!!! Dentro dos boxs dos wcs do apartamento tb temos esses armários (como a ilustração, é muito prático pois aproveita bem o espaço, fica bonitinho e fácil para a higiene e limpeza)!!! E olha como eu não tinha atentado para isso há tempo que o banheiro é assim... Estou adorando as dicas! parabéns!bjos!Dani.

    ResponderExcluir
  8. Manoela, a ideia de nichos no banheiro é excelente. Vou copiar!!!

    ResponderExcluir
  9. Oiii estava eu passeando pela dona net,a procura de nichos e mais nichos para banheiro e uma das muitas opções de fotos esta vc com seu bloguinho super simpático,resumindo ja te sigo viu!!
    Passa lá na minha reforma,rsrsr,meu assunto agora é minha suíte,hehe,quem sabe vc acha legal tbm e aí me segue....
    bjoka te espero lá!

    ResponderExcluir
  10. Ai, Monoela... quase chorei hoje! Fui toda felizinha conferir a colocação dos revestimentos dos banheiros e da cozinha, maginando minhas lindas pastilhas, e qual não foi minha surpresa? Quase gritei "cadê as pastilhas que deveriam estar aqui?" O revestimento de um dos banheiros todo torto e sem minhas lindas pastilhas. Fiquei indignada por, após tantas recomendações, o serviço não ter sido feito. E depois vieram idéias toscas dos pedreiros: "corta uma faixa direto na parede com a makita e depois coloca as pastilhas." E eu: "não! Makita, não! Fica torto!" Enfim, mais tarde achamos o dito encarregado da obra que deveria estar cuidando desses detalhes e não cuidou, e despejei nele toda minha indignação. Marcamos para amanhã - domingo - de manhã pra ver qual solução ele vai dar. Até lá, fico de coração apertado esperando que não haja muito prejuizo... adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mau!!

    Olha, chamei meu noivo pra ler seu comentário pq me deu uma dor no coração, acredita?? A gente faz tudo tão direitinho, faz projetinho, fala 1000 vezes a mesma coisa e eles ainda fazem errado, ne?? Mas não aceita ideias toscas deles não, manda eles desmancharem mesmo, retirar o revestimento do local das pastilhas e fazer de novo. Eles vão colocar dificuldade, mas lembre-se que a casa é sua e eles estão recebendo para fazer a sua vontade, então, não tenha pena e fale para o responsável da obra que ele é que vai ter que arcar com esse erro. Duvido ele errar de novo, pq vai doer no bolso dele! Olha, fofa, estamos torcendo por vc e dá notícias, tá? Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. nossa! nunca tinha pensado em quanto os nichos são legais!!! mas agora tudo que eu consigo pensar eh que eu quero UM NICHO PRA CHAMAR DE MEU! e quero pra ontem!!!!!!! prateleiras sao mega inconvenientes... eu tenho uma no meu banheiro, odeio... eh tipo, voce tah lah mega empolgada cheia de shampoo no cabelo, com os olhos fechados (afinal, johnson's baby sem lágrimas ja nao eh o suficiente pra manter as madeixas em ordem), e ainda tem que se preocupar com a maldita prateleira pra num sobrar "prateleirada" no cotovelo!! amei o conjunto de nichos da foto da banheira! ótimo pra quem gosta de variar os produtos do banho!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Manoela. Sempre acompanho seu blog. Parabéns. Segue uma ideia de nicho que encontrei (sem querer) e achei bem interessante.

    http://3.bp.blogspot.com/-nLgMxedAqsc/TWO__StE14I/AAAAAAAABLw/5OVxWVkM8AQ/s1600/Nicho%2BBanheiro%2BBel%2BTaglio.JPG

    ResponderExcluir
  14. I hope this helps and observe to the tip on what to acquire those little "Boogers" off your die cuts BEFORE removing them through the backing personal loan even in
    these trying times, there are lots of credit-providing
    companies seeking to pull the wool over the consumer's eyes.

    ResponderExcluir

Fala com a gente, vai!! Mas não esqueça de deixar seu nome! =**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...