sábado, 9 de abril de 2011

Série Faça Você Mesmo: os móveis!!

Olá amigos reformistas!!!

Lembram do post sobre os móveis da cozinha? Pois bem... a melhor opção pra mim foi a dos móveis planejados e estou feliz da vida, não vejo a hora de ver minha cozinha fofa toda montadinha, feliz e serelepe!!!

Mas preciso contar um babado a vocês que me deixou bege, ou, como diz meu irmão Maneco, fiquei ITÁLICA. Ano passado já comecei a me espantar com as habilidades recém descobertas de um amigo, Igor, hoje casado com minha querida amiga Raíssa. Bom, o moço, doido pra casar e apertando o orçamento onde dava, ficou chocado com os preços dos móveis prontos, planejados ou "marcenados". Então, ele pensou, fez conta, mexeu conta e percebendo que ou comprava móveis ou casava, tomou a seguinte decisão: baixou uma apostila de marcenaria, estudou e FEZ OS PRÓPRIOS MÓVEIS!!!! Sim, baby, ele fez os móveis da casa!!! :O resultado?? Ficou o PIPÔCO!! De estantes a móveis de centro, até portas de correr, ele fez tudo. O resultado em reais $$$$????? Uma economia muitos mil reais!!! =] bom demais né??

Passou-se o tempo e há duas semanas fui visitar os amigos Kéthura e Égleison (simmmm, os mesmos que nos indicaram a Sandrin!!) Eles são nossos ícones da economia!!! A-D-O-R-O Dias antes, Kéthura tinha me ligado nos chamando pra ver os móveis que o amado dela tinha feito... SIM, FEITOOO!! Confesso que pensei: "ai meu Deus!!! No que será que deu??"

O négocio era o seguinte: o amigo Égleison tinha um aquário de 1,20m de comprimento (é, ele é exagerado mesmo!!)e queria porque queria um móvel "muitcho" chique e forte pra aguentar o danado do aquário, cheio de água, cascalho e coisa e tal. Ele queria também fazer os móveis do escritório. então, eles foram pra cá, foram pra lá e decidiram que não ia rolar fechar com nenhum dos orçamentos. E aí, o que ele resolveu??? O moço foi lá na MadeCenter, escolheu as placas de MDF que ele queria para os móveis dele, desenhou os móveis, com os mínimos detalhes, fez os planos de corte (o que danado é plano de corte, Manoela?? Eu explico, peraí...Seguinte: as placas de MDF são enormes, nao sei o tamanho, então, vc precisa otimizar o material, cortando os pedacinhos que vão compor os móveis de maneira que o desperdício de mdf - e dinheiro, claro - seja mínimo, entendeu?)e... MONTOU os móveis!!!

Mas Manoela, eu não tenho o talento de Égleison e Ígor. Bom, a primeira pergunta que eu faço é: vc ja tentou? Comece por algo simples, como um nicho, por exemplo. Depois uma estante pequena, so de prateleiras, vá numa loja de móveis, abra tudo, veja os detalhes. Mas, se vc realmente não tem talento, contrate um arquiteto legal, peça pra ele desenhar os móveis, fazer os planos de corte e fazer um passo a passo de montagem para você. Aí, reúna os amigos, compre uma parafusadeira e vá brincar de quebra cabeça!!!

Mas ATENÇÃO!!! Comece devagar, senão você corre o risco de tudo desabar, ou portas não fecharem, gavetas ficarem entreabertas, etc. A vantagem da loja é que você tem alguns anos de garantia. Se o montador chegar lá e der alguma coisa errada, quem vai esquentar a cabeça é o dono da loja e não vc, se alguma coisa empenar, você liga pra loja, se uma dobradiça ou uma corrediça emperrar vc liga para a loja... Então, cuidado hein?? Mas fica a dica pra quem quer economizar, tem algum talento e quer brincar de lego!!

Pra finalizar, deixo com vocês as fotinhas dos móveis dos amigos Égleison e Kéthura:














Site da Madecenter: http://www.madecenter.com.br/

Apostila de marcenaria grátis: http://cursosonlinegratis.com.br/apostilas/curso-de-marcenaria-grtis-apostila-completa/

Beijinhos e até o próximo post!!!

3 comentários:

  1. Adorei amiga todo o eu comentário!!! vc é demais mesmo...te amamos muitão viu?! bjos égleison e kéthura

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!!! Tião já tem alguns exemplos aí.. hahahaha!! bora arregaçar a camisa e mãos a obra!!!

    brincadeira amiga!! eu e igor nos divertimos lendo!! Amamos vc!

    ResponderExcluir
  3. TIrando o aquário que é medonho e cheio de peixes incompatíveis o resto ficou fantástico parabéns !

    ResponderExcluir

Fala com a gente, vai!! Mas não esqueça de deixar seu nome! =**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...