sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ah!! Meu gesso, meu gessinho!!!

Olá amoresssss!!

Gente!! Reforma é assim: quanto mais você faz, mais aparece coisa pra fazer. Ontem fui lá no armazem comprar mais fio (afff...) e o vendedor me perguntou: "Quando é que a senhora vai parar de comprar fio hein?!" Ele deve estar pensando que eu estou renovando toda a eletricidade do Maracanã, né? mas é a vida, povo... De qualquer maneira, embora não pareça, o babado ta caminhando la no apê!! Estão fazendo contrapiso dos cômodos, nivelando as paredes, enfim, um dia acaba!!

Mas vamos falar de outra coisa: GESSO! Segunda-feira Sr. Paulo, que é um rapaz muitcho educado e prestativo, vai começar a instalar o gesso do apê. Pelo que conversamos com ele, parece que não teremos problemas: ele é muito atencioso e disposto. Dá ideias e, mesmo que você já tenha fechado o projeto com ele, se surgir um detalhezinho a mais no meio do caminho, ele encara numa boa: "Ói dotôra, se a senhora quiser fazer esse detalhe aqui, vai ficar "muitcho" bonito! E não se preocupe não, porque se a senhora quiser fazer, eu não vou cobrar a mais por isso nao!" Se isso for verdade, salvou-se uma alma!!!

Como vocês sabem, a grana tá curta e a psicóloga acupunturista aqui tem que dar uma de arquiteta também. Então, quem fez o projeto do gesso???? EUUU!!! (Que Deus nos proteja...)

Em primeiro lugar, saiba o seguinte: Gesso é um negocinho que lhe permite pintar o 7 dentro de casa. De teto a paredes, o gesso pode lhe dar múltiplas possibilidades tanto de decoração como de funcionalidade.

A ideia básica é o seguinte: Como sempre, SIMPLICIDADE!Quer fazer um negócio chique? Então, meu bem, seja da filosofia: "menos é sempre mais". Especialmente se você está feito eu: sem orientação de um profissional de arquitetura ou decoração! Então, "môfio", evite grandes invenções, você corre o risco de transformar sua casa numa marmota!

Lá no apê, a ideia geral do projeto é a seguinte:
- Junta de dilatação de 3cm;
- Nichos centrais para colocar os ventiladores ;
- Nicho no teto da sala sobre a área do sofá para colocar os spots de led (esse item está ainda em avaliação!! rsrs)

"O que danado é junta de dilatação??" Peraí, que pressa!! Vou mostrar!! veja essa foto:

Ta vendo a brechinha no canto da parede? Pois bem, essa "brecha" se chama junta de Dilatação. Ela pode ser de 3cm ou de 5cm. Eu prefiro de 3cm porque fica mais elegante, ta?


Agora veja só algumas ideias de nicho no teto para colocar os spots de led (nichos compridos) e nichos quadrados onde você pode também colocar luminárias ou o nosso necessárioooo ventilador de teto:

Diga mesmo se não fica charmosinho???





Agora vejam essa foto que tem tanto o nicho para colocar spots como o Lindíssimooooo Rasgo de Luz:


Tem até nicho na parede no box viu so??? O rasgo de Luz é feito no gesso e 
deixa a iluminação embutida. Puro charme!!!


Não se preocupem que vocês vão acompanhar o processo de colocação do gesso viu??

Agora vamos a algumas dicas:

1. Gesso faz uma SUJEIRAAAAA!!! Então, seguinte: ta morando em casa?? Cubra até o cachorro com uma lona, pra evitar um enfarte. De preferência, vá para um hotel!!! Se não puder, paciência, mas MUITA paciência mesmo pra não ter um siricutico. Se não está morando ainda, melhor!! mas, de qualquer maneira, compre lona no armazém para facilitar a limpeza depois, especialmente se o piso já tiver assentado, Eles usarão andaimes, pedaços de gesso cairão e você não quer seu lindo piso arranhado ne? E não se iluda: eles NUNCA terão com a sua casa o cuidado que teriam (ou não, sei lá!!) com a deles! Então, fique de olho!!!

2. Rebaixamento de teto faz barulho... MUITO barulho! Hã?! Isso mesmo, eles usam uma pistola para atirar no teto e prender os arames que vão sustentar as placas de gesso. É, meu bem!! Então, trate de avisar aos seus vizinhos que o gesso vai começar a ser colocado, para eles não pensarem que tá rolando uma chacina no prédio!! #deusmelivre

3. Faça cópias do projeto, bem explicadinhas e saia colando nas paredes da casa pra depois não ter surpresas. Se certifique que eles entenderam EXATAMENTE o que você quer, pra depois você não ser processada por agressão.

Bom, agora deixo vocês com umas imagens "lhindas" de trabalhos com gesso! Divirtam-se!!








Viu só gente?? Gesso é multifuncional!! De detalhes no teto, painéis, até estantes, você pode inventar o que quiser!!

Espero que tenham gostado!!

Beijos e até o próximo post!!

Ps.: amores, a opinião de vocês é importante!! Por isso, deixem comentários, cliquem nas reações abaixo, enfim, dêem o ar da graça!!! bjsss!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala com a gente, vai!! Mas não esqueça de deixar seu nome! =**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...