domingo, 31 de julho de 2011

Cores em casa: tons de cinza na decoração!!

Oi genteeeee fofa!!!!!

Povo, estamos entrando numa fase deliciosa da reforma: escolher as cores do apê! Antigamente você chegava no armazém e o moço lhe entregava um papel grande com 8 cores: branco neve, branco gelo, azul manteiga, verde hulk, amarelo hepatite, rosa casa-da-vovó, cor-de-burro-quando-foge e cor-de-grude. Aí era fácil: pra não deixar sua casa parecendo uma casa do terror, você optava pelo branco neve ou gelo e fim de papo. Mas hoje, amores da minha vida, só a Coral tem umas 20mil cores (sem exagero) e aí, prepare-se pra passar horas passando folhinhas e perguntando a todo mundo se alguém vê diferença entre a cor mousse de maracujá e manhã de sol, entre a névoa celeste e céu enevoado e por aí vai.

Mas esse é assunto pro próximo post, hoje vamos falar de decoração em tons de cinza!! Ao contrário do que muita gente pensa, cinza na decoração não é monótono, nem pesado, é tão chique, tão elegante!! ainnn.. No escritório do apê, onde futuro marido vai fazer muitos programas DE COMPUTADOR pra a gente ficar rico #sweetdreams, escolhemos um tom de cinza meio amarronzado (só uma mulher é capaz de entender essa descrição, para um homem, cinza é cinza, marrom é marrom e acabou-se), a cor Sierra, da Coral. A ideia é fazer um ambiente elegante que imite um escritório de empresa chique, sacou o clima? E, a princípio, queremos os móveis brancos e os detalhezinhos de decoração em amarelo que, além de combinar lindamente com tons de cinza e marrom, segundo a cromoterapia, auxilia na criatividade. Então fechou, né? Mas, enquanto a coisa por lá está caminhando, por aqui a gente vai vendo fotinhas pra se inspirar, especialmente as que mostram a mistura do cinza com amarelo... Quem vem comigo?

 Lhindo né não?? Olha  a banquetinha amarela no cantinho ali que fofura!!!

 Cinza, cinzinha do meu coração, tão amiguinho de amarelinhos e rosinhas e roxinhos!!

 Me segura que eu to passando malllll!!!!! Que cozinha é essa????????????? 
Ploft... ninguém me segurou, eu caí....

 Óia que tchuchuquinha, gente!!!! (olha só os temperinhos ali na barra!! ain... que charme...
 com o "talento" que eu tenho pra cuidar de planta, eles morreriam na primeira semana.. que triste...)

 Aqui os ladrilhos amarelinhos foram aplicados apenas na área molhada do balcão, 
fazendo charminho com o cinza, a cadeirinha amarela e economizando em revestimentos... 
tão "cuti-cuti"!!!

 Meodeosss!! Olha isso................. (tá esperando eu falar?? posso não, fiquei muda....)

 Olha só que fricote!

 Cabou-se!!!

 Um cinza meio azulado né?? Xique de doer!

 Gente, um cinza mais clarinho com branco e roxo é pra matar a pessoa do coração, né? Afff!!

 E pra acabar de matar, ainda tem cinza com ROSA... coisa phyna!!!

E olha só a fofura dessa porta corrediça amarela!! Uns amigos nossos pintaram a
 porta do apê deles de amarelo, ficou lhindooo!!!

 Cinza + preto + vermelho = um enfarte de emoção!!!! E a pessoa ainda abusa do direito 
de ser chique com essa luminária pendente aí, né??

 Olha que fofisse!!!!

 Olha ai povo, essa ainda tem os nomes das tintas pra quem quiser uma mãozinha 
na inspiração... ai ai...
 Cinza, branco, roxo... e a chiqueza impera com um toque mais alegre!

 Futuro marido vai gostar dessa foto com esse rack baixinho... um charme!!

 Isso é judiação, minha gente!!!!! essas paredes + esse TAPETEEEEEEEE ROXOOOOOOOOOO, 
essaas almofadinhas, essa luminária... esse AMBIENTE TODO...... 
tchau, adeus, tive um passamento e não tenho mais condições de falar!!!! 

 ..............................................................
.........................................................................................
.......................................................................................................

Pronto, voltei... mas voltei só pra terminar o post porque meu coração já não aguenta mais essas fotos, esses cinzas, esses roxos, esses amarelos..... quero uma casa com 225 ambientes, pode ser? Ok, vou esperar então, ta?

Bjocas fofas pra vocês, espero que tenham curtido esse post tanto quanto eu!!! (não precisa ter passamento, ta? basta curtir!)

E até mais com novidades coloridas do apê!!!

Falem com a gente que a gente fica multicoloridamente happy!!!

bjo bjo xau!

Ps.: fotos gentilmente surrupiadas dos seguintes sites (visitem, são muito legais!!!):


4 comentários:

  1. Então, né! Vou te falar que seria bem mais fácil se fosse na época daquela meia dúzia de cores... My God! como é difícil, com tantas opções! Aquele leque da Coral é torturante! Sábado escolhi meu tão amado roxinho para a parede da escada (cor Del Monte, se você quiser uma dica - depois posto uma foto), Branco pérola para o geral e um tal Verde Mousse de azeitona para uma parede diferenciada nos quartos. Tomara que não me arrependa!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda,
    sou Angolana e me apaixonei de verdade pelo teu blog, em principio era só para ter sido uma visitinha básica kkk.
    Mas foi impossível não me render a esse cantinho, adoro a tua maneira de contar as coisas, as fotos são todas muito lindas...
    Estou me inspirando realmente nesse blog, a cada post que leio, mudo de ideias em relação a decoração que quero fazer lol, conte com meus comentários daqui para frente!!!

    beijinhos dessa Angolaninha.

    ResponderExcluir
  3. Meninas lindas!!
    Amei os comentários!

    Mau, seguinte, flor: a melhor coisa que vc tem a fazer é comprar o tira teima da Coral, compra umas bandejinhas de misturar tinta, uns rolinhos de poliéster (td vende no armazém) e faz um "mostruário" nas paredes!! hhaha É isso mesmo, no próximo post vou colocar pra vocês o que fiz lá na parede do apê!Pelo simulador da coral amei as cores que vc escolheu, mas tem que ver na parede, aí muita coisa muda! Acho que pela manhã, ou à noitinha faço esse post, ta?

    Katyla, minha linda!! Obg pelo seu comentário tão carinhoso, fico muito feliz que esteja gostando do blog e que esse cantinho esteja lhe ajudando de alguma forma. Vou amar receber novos comentários seus aqui! Volte sempre e se quiser dar alguma sugestão ou fazer perguntas por aqui ou por email, fique à vontade!

    Bjinhos para as duas!

    ResponderExcluir
  4. Ahá!! Mas por sua própria sugestão num post anterior, eu fiz as latinhas de tira-teima que eu nem sabia que existia! Quando fui fazer a tinta externa - o tal Argila Queimada - eu tinha me decidido por ela, entre 4 opções. Realmente, na parede, o efeito é outro. Agora, para decidir os quartos e sala, fiz a mesma coisa (t tão empolgada com o roxinho Del Monte!). E deixa eu te contar outra coisa: "descobri" um aplicativo da Coral para Iphone, muuuuuuito útil. Você tira uma foto de uma cor que tenha gostado (pode ser de parede ou outra coisa), e o aplicativo te indica a cor mais aproximada, com o código e nome, tudo certinho. Tudo de bom. claro que é aproximado, né, não a cor certinha, porque aí seria querer demais. Pena que só descobri isso ontem, depois que tive tanto trabalho para me decidir entre as cores...rsrsr...!!! Depois te conto como ficou. Beijim e boa semana!

    ResponderExcluir

Fala com a gente, vai!! Mas não esqueça de deixar seu nome! =**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...