sábado, 13 de agosto de 2011

O babado das pastilhas de vidro na cozinha!

Olá chuchures quadriculados!!

Povo, são 8:43h da matina, em pleno sábado e já tocaram a campainha da minha casa 2x: o cabra da celpe pra medir o consumo de energia e o cara que entrega água mineral. Dá pra dizer a esse povo que sábado de manhã é o dia internacional do direito de dormir até tarde? Ninguém merece uma coisa dessa!!!

Mas, enfim... vamos ao tema do post!

Vocês lembram que na minha cozinha, acompanhando o balcão teria uma faixa de pastilha em L, né? Pastilhas rosinhas e tudo mais.... Bom, ontem foi o grande dia de aplicar as bichinhas! Tudo conspirou pra que eu estivesse lá, a postos, inclusive, não tive ninguém pra atender no consultório, resultado: de psicóloga/ acupunturista a mestre de obras! Ok. Vamos lá... Zuzu começou o trabalho (e QUE TRABALHEIRAAAA). Alguém poderia, por favor, inventar uma forma mais fácil de termos pastilhas de vidro em nossas paredes? Affff!!! coloquei, literalmente a mão na massa, Zuzu aplicando e eu segurando os panos pra não escorrerem.. Ó... uma novela! Mas, enfim, terminamos o dia com uma parede praticamente toda coberta, olha só:

 Claro que eu tinha que clicar a primeira peça aplicada, né?

 Zuzu acertando o nível das pastilhas.

 E assim o trabalho segue...

 E logo que secou um pouquinho eu já vim com uma bucha umedecida pra limpar o primeiro 
pedacinho para ver o efeito das fofinhas... muito lindas!! ai ai...

 A partir dessa caixa de ponto de luz aí, elas começaram a ficar rebeldes, 
escorrendo e dobrando, especialmente nas primeiras fileiras...

 Mas Zuzu e sua fiel ajudante (eu, claro) estavam lá segurando as placas, colocando 
pedacinhos de papelão pra tentar segurá-las e na esperança de que elas obedecessem...

E Zuzu decidiu colocar primeiro as peças de baixo pra que as de cima não pesassem e fizessem as de baixo arriar. 

A essa altura, eu nem tirei mais foto da parede completa, porque me revezava entre limpar as partes que estavam mais sequinhas e segurar as mais rebeldes. Enfim... já eram quase 18h e deixei Zuzu e Gil (ajudante) lá terminando, tentando alinhar e nivelar as pastilhas e vim pra casa na esperança de que tudo daria certo!

Mais tarde, futuro marido chegou da faculdade, a curiosidade em pessoa, e fomos lá ver como estava. E aí... tcharammmmmm!!! ZUZU TIROU TODAS AS PASTILHAS DA PAREDE, LAVOU TODAS AS PEÇAS E FEZ UM REPASSE DE ARGAMASSA EM TODA A EXTENSÃO DA PAREDE ONDE SERIAM APLICADAS AS PASTILHAS!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Minha gente, eu ri viu? O cabra passou a tarde todinha na maior trabalheira e no final desmanchou tudo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  Conhecendo Zuzu como já conhecemos, matamos a charada: ele mesmo não gostou do resultado e tirou tudo pra fazer de novo. Mas, só pra tirar a dúvida, Futuro Marido ligou pra ele e.... batata! (oxe, batata não que engorda...) EUREKA!! 

Ele disse que não gostou do resultado, que ficou fazendo "bucho" e que tirou tudo, deu repasse de argamassa na parede pra ficar bem nivelado e que ia recolocar. Disse que poderíamos descontar a argamassa do dinheiro dele porque (sic) "não ia fazer o serviço todo bonitinho e chegar no final e morrer na praia, porque o que importa é a satisfação do cliente!" (agora, isso ele fala a 700mil rotações por segundo...)

Rapaz.... isso é que é zelar pela imagem profissional!!! hahahahha

Enfim, claro que não vamos descontar nada do din din dele e, claro, que preferimos que ele desfaça tudo pra fazer perfeitinho do que a gente olhar, ver que não está bom e ele dizer pra a gente que "é assim mesmo", como tantos fazem.

Bem, amores, pena que ainda não temos nossas pastilhas no lugar, mas ficamos felizes pela provinha do quão lindo vai ficar quando tiver tudo prontinho e ficamos felizes com a atitude de Zuzu! 

Estamos suspirando pela nossa casinha!!

E vocês, gostaram das nossas pastilhinhas??? Opiniões, por favor!!!!

Bjocas quadriculadas pra vocês e até mais!!

Ps1: Amores, não deixem de participar, quem acertar o que vai ser feito dessa parede, ganha um persentinho surpresa, clique no link e participe: http://minhaqueridareforma.blogspot.com/2011/08/o-que-sera-desse-janelao.html (o link tem escrito "janelão", mas você precisa acertar o ACABAMENTO que eu vou colocar nessa parede, ok?)
Ps2: Pra quem se interessar: Pastilhas de vidro Portobello Drop Uva
Ps3: Quando o blog atingir 100 seguidores, vou fazer um sorteio, hein??
Ps4: Acho que além do sorteio vou fazer um concurso: você liga pra Zuzu e fala com ele 3 minutos no fone, quem conseguir entender tudo o que ele diz, ganha um apartamento à beira-mar em Boa Viagem!!! kkkkkk
Ps5: Gerson, o menino do gesso disse que se ele colocasse umas pastilhas daquelas na casa dele, quando chegasse em casa à noite a mulher tinha arrancado tudo pra vender. Boazinha é ela, viu....

Viu só que dá pra se divertir com reforma??

10 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk que resenha essas pastilhas heim??Mais ainda bem que vc tem Zuzu que deixa tudo em orde. Graças ao bom Deus, tenho seu Roberto!! Ele tb é assim só faz as coisas "fazendo", nada de emenda, jeitinho... =*****

    ResponderExcluir
  2. Aff essas pastilhas dão um trabalhão mesmo .... mas ta ficando lindo e super compensa né !!! E ess Zuzu é raridade no mercado viu, larga esse não rsrsrsrs

    Lógico que dá pra se divertir com reforma, eu nem comecei a contruir minha casa mas já me divertí bastante, sei q vem muito estresse por aí mas é divertido tb pra quem gosta e sonha com seu tão sonhado cantinho né!!!

    bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que pastilha tava tanto trabalho assim, ainda bem mesmo que você tem o zuzu...Se ele fosse como o ex-pedreiro da minha mãe, iria deixar assim mesmo!!!
    Mais gostei de ver o resultado, já da para ver que vai ficar tudo muito lindo!Ainda por cima sendo rosa (adorooo), meu sonho é ter uma casa de banho com essas pastilhas lindas..

    bjx

    ResponderExcluir
  4. Que lindas!!! Amei a cor! Quisera eu ter um Zuzu na minha vida... eu não tinha derramado uma lagrimazinha sequer por causa das cacas feitas com minhas pastilhinhas.
    Pelo menos hoje fui na obra tive a alegria de ver que já assentaram os balcões com as pias e minha linda mesa de pedra! Tá com cara de cozinha! Beijim e bom domingo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a cor das pastilhas, achei diferente!!! Tua casinha vai ficar linda :)

    ResponderExcluir
  6. Menina!! Adorei vc estar me seguindo! Adorei mais ainda seu blog!
    Chorei de rir com o Zuzu, pedreiro assim ta pra nascer viu?!
    E sua casa esta ficando linda demais!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. CARO AMIGO PARA ASENTAR A PASTILHA É NESCESSARIO REBOCAR A PAREDE NOVAMENTE PARA DIMINUIR A ESPESSURA AI FICA FASCIL FAZER SEM DA BUCHO AGORA ASSENTANDO COM MASSA MUITO GROSSA DA TRABALHO E NAO PRESTA !!! UM FORTE ABRAÇO VC É NOVO APRENDE AINDA!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Amin,

    obg pelas dicas! Nossas pastilhas já estão assentadas há alguns meses e nossa cozinha já está pronta. O pedreiro não tinha experiência em assentar pastilhas, mas procurei na net e achei o video que postei aqui: http://minhaqueridareforma.blogspot.com/2011/08/video-passo-passo-como-assentar.html.

    Então, foi só explicar a ele como fazia e depois ele assentou tudo rapidamente sem dificuldades.

    Aqui no blog temos vários posts que mostram o resultado final.
    De qualquer forma, obg pela orientação.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, pode até fazer uma sujeira, mas eu tenho certeza que as pastilhas depois de postas ficam maravilhosas!! Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei as pastilhas. Até vou salvar a imagem como inspiração. Pois acho q elas dão um toque de 'casa de vó' que eu amo, preferi isso àquelas insipidas cozinhas todas brancas e beges. Parabens pela ideia!

    ResponderExcluir

Fala com a gente, vai!! Mas não esqueça de deixar seu nome! =**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...