domingo, 16 de outubro de 2011

Manchas de Ferrugem na cerâmica!!!!

Olá povo amado da minha vida!!!

Hoje foi dia de começar a arregaçar as mangas e dar os primeiros passos na tão esperada faxina do apê!! Não que já tenha terminado tudo. Muitas coisas ainda esperar por Zuzu pra serem finalizadas! Mas Sr. Marcos terminou o serviço das portas e vai voltar lá pra formicar a porta da frente que, ao invés de pintar, vamos aplicar fórmica preta. Acho que vai rolar mais.

Mas enfim... fomos eu, meu amado Futuro Marido e meu querido sogro, começar a tirar entulhos, dar uma varrida básica, enfim, começar a tirar o lixo grosso. Já há alguns meses, eu observei que o pessoal lá estava deixando as latas de tinta e massa corrida vazias no chão  e, pelo que eu tinha visto, estava começando a manchar de ferrugem meu querido e amado piso. Eu pedi umas 234566666777777777354876945421 vezes pra que tirasse, pra que colocasse plástico no chão pra proteger (afinal de contas, eu comprei plástico preto suficiente pra forrar o Maracanã). Mas, tem algumas coisas que ou você vai lá, mete a mão e faz, ou você morre do coração e seca a garganta de pedir! O resultado?????? Vou mostrar agorinha mesmo:


Vale salientar que essa foto foi tirada depois de eu passar umas 15 horas esfregando o chão com água sanitária e uma bucha de lavar prato!!!

Mas isso ainda não é o pior. Vamos lá aos locais onde tinha outras manchas irmãs gêmeas dessa:

- Na área de serviço (um monte)
- No meio da sala de jantar
- No meio do meu quarto (suíte)

Nem tirei foto das outras, porque eu tava 1. me segurando pra não chorar, 2. tentando pensar numa solução.

E aí lembrei que, em casa, minha mãe sempre tem um negócio que tira mancha de ferrugem de roupa e ai fui buscar, mas ainda com um medinho de que não desse conta! O babado é esse aqui:

Isso, na realidade é um produto cujo princípio ativo é o Ácido Oxalático. Um ácido potente da mulesta dos cachorros. Tem que ter cuidado, coloque luvas e cuidado com os olhos, ta? Mas, o resultado foi que a ferrugem sumiu instantaneamente!!!!!! parecia photoshop!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que alegria, povo, que alegriaaaa!!!! Deu vontade de sair gritando: "AÊÊÊÊÊÊ!!!!! Saiu, saiu saiu saiu saiuuuuuuuu!!!!!!"

Fiquei tão feliz que nem tirei foto do chão limpo, mas vocês acreditam em mim, né??

Bem, como usar, então:
Aplique o Semorin sobre a mancha de ferrugem. Algumas somem instantaneamente, outras você aguarda um pouquinho e é só passar uma bucha de lavar prato e pronto!! Depois joga uma água com sabão em pó, porque, afinal, isso é ácido, ta? Vi em algum lugar na net que sal e suco de limão tira também, mas tem que esperar uma hora e tal. bem, eu não ia aguentar tanto!! Radicalize!!

E, por fim, no feriado tivemos visitinhas no apê: TIA Lia (ela vai me matar, de novo) E Marcela, que é, praticamente, minha irmã! Olha só a farra:

 Futuro Marido dizendo que minha cabeça é multi foco e que, quando ele está se acostumando com uma ideia minha, achando que aquela é a melhor de todas, eu venho com outra e ele enlouquece!! 

É nóis na fita!!! (com direito a lâmpadas de led iluminando nossa farra!!)

Bem, amores, é isso, então, já sabem: mancha de ferrugem na cerâmica, não precisa enlouquecer, é só aplicar o São Semorin que ele resolve tudo (mas, pra evitar chateações, peça ao pessoal pra forrar tudo com plástico, ou então, forre você mesmo!!! (não, não é pra forrar você, é pra você forrar o chão!!!!)

beijos e até breve com mais novidades da Nossa Querida Reforma!!!

17 comentários:

  1. Se fosse eu tinha chorado, com toda certeza! Mas graças a Deus que no final as benditas manchas foram para o espaço, para bem longe de seu piso lindo e ainda serviu como uma super dica para nós - OBRIGADA por compartilhar as tristezas também para servir de lição. Daqui mais ou menos duas semanas vão colocar o meu piso e depois dessa eu mesma, euzinha, vou lá cobrir meu lindo piso para evitar um sofrimento desses.
    Beijos Manu!!!

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus q tudo terminou bem, mais tenho q confessar q eu dei boas risadas com suas palavras amiga'Um ácido potente da mulesta dos cachorros' hilário kkkkkk isso serve de lição para todas nós...

    Tenha uma ótima semana!
    Xelim...='.'='!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Manu
    Esse tal Semorin realmente é magnífico...Aqui em casa na minha antiga pia de mármore branco do banheiro estava cheia de ferrugem, foi ai que indo no supermercado encontrei esse milagroso vidrinho e não é que logo ao passar saiu todas as manchas da pia...Ufa!!!
    Sua casa tá ficando muito linda a iluminação da sala ficou tão moderna e linda!!!
    Seu blog tá muito instrutivo e divertido
    Amei Manu Parabéns pelo bom gosto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que super dica foi essa !!! Menina eu ia entrar em desespero tb aff nem quero pensar pq acho q nem pensaria nesse produto com tanto desespero na cabeça ai ai ai....

    Olha te mandei um email viu

    Bjos Gily

    ResponderExcluir
  5. Manu, tem selinho pra vc lá no meu blog.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá Manoela!!! Primeira vez aqui. Gostei e estou seguindo. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. Eu morria com essas manchas!

    Manuca, me diz uma coisa, esse marceneiro que fez os serviços da porta, pergunta pra mim se ele inverniza pls???!!!


    Bjs Bjs


    wwww.osonhodo603.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei o blog e a sua história querida.
    Vou te seguir, quando puder passa lá no meu bloguinho, vai ser muito bem vinda =)

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oii Manu!
    Nossa que chato ein! Mas graças a DEUS deu tudo certo!!
    Ah eu adoreiii essa dica, ainda bem que nos contou, assim fico menos nervosa se acontecer por aqui, rsrs

    Beijoss e tenha um domingo maravilhoso!

    ResponderExcluir
  10. Ai ninguém merece né??
    Mas agora tá limpinho!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, cheguei aqui por acaso e já vou ficando...
    Sobre o semorin é uma benção não?!! Uso ele sempre quando tem uma mancha em tecido, roupas, etc. ele funciona muito bem, é um otimo produto!!
    beijo.
    www.danifvieira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Marcela tá enorme!! Ganhei uns 20 anos agora... afff!

    ResponderExcluir
  13. Caso tenha esse problema novamente existe no mercado produtos para fazer a remoção de ferrugem na cerâmica como o da Hidrorepell:

    http://www.hidrorepell.com.br/site/produto/tira_ferrugem-58

    ResponderExcluir
  14. Oi Manu! Amei tudo como está ficando e sabe que esta tua dica sobre o Semolin caiui como luva pra mim! Só que no meu caso é o meu tamnque de lavar roupas que dizem ser de louça, será que serve, que resolve também? Isso porque vamos ter que aproveitar o tanque antigo que já estava lá mesmo, pois o dinheiro da reforma tá ficando curto,kkkk! Bjos

    ResponderExcluir
  15. muito obrigado pela dica porque meu banheiro esta com muito ferugem .vou comprar esse produto milagroso se der certo no meu banheiro te falo ok.

    ResponderExcluir
  16. Tome um pouco de cuidado com tira ferrugem. Eu usei no meu piso que é fosco, saiu a ferrugem mas ficou manchas escuras no local da aplicação. talvez no piso liso isso não acontece. Fica a dica. bjs

    ResponderExcluir
  17. Manu, Eu usei SEMORIN no meu piso que é fosco, saiu a ferrugem mas ficou manchas escuras no local, (Parecida com oleo, como tirar?????)

    ResponderExcluir

Fala com a gente, vai!! Mas não esqueça de deixar seu nome! =**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...